E assim foi 2023!

Começamos o ano com um processo seletivo de alunos nas escolas da Vila dos Tocos, proporcionando a eles todos os recursos necessários, como mochilas, material escolar e guarda-chuvas.

As aulas, que buscaram um viés mais lúdico, incluíram reforço em português e matemática, além de aulas extras de redação, inglês (em parceria com a escola Yázigi), informática e tecnologia.

Também realizamos visitas para ampliar horizontes e apresentar oportunidades. Em junho, visitamos a STIHL, e exploramos não apenas as fábricas e escritórios, mas também o programa interno de estágio para nível médio.

Depois de 6 anos de estrada, conquistamos um objetivo muito significativo: fomos adicionados à lista de instituições do programa interno de estágio e conseguimos garantir as posições de nossas duas primeiras alunas, Vitória e Stéfany, como estagiárias na STIHL.

Como sempre, buscando sempre a melhoria, investimos na ampliação do espaço, fechando o refeitório, que agora virou também um pequeno auditório. Avançamos também nas instalações da parte elétrica do espaço.

Em outubro, fizemos uma visita a outra empresa que agora é parceira do Semear, e tem nos proporcionado grande apoio. É a HIGRA, fabricante de bombas anfíbias, em São Leopoldo.

Para fechar o ano, fizemos mais uma visita à STIHL. Por lá, além das palestras e apresentação do processo e instalações, todos ganharam presente de Natal escolhidos por eles mesmos, graças às campanhas internas e ao apoio de vocês e de amigos.

Assim, fechamos 2023! Que este ano, tenhamos mais oportunidades, ampliações e melhorias. Desejamos que possamos seguir contando com a ajuda de todos vocês, que tornam tudo possível.

O Projeto Semear agradece muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *